Você sabe como importar Canabidiol?
Por Da Redação | Fonte: Smith Martins Adv

Você sabe como importar Canabidiol?

Pouca gente sabe, mas a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) disponibiliza o serviço de autorização para importação excepcional de produtos à base de Canabidiol, em associação com outros canabinóides, por pessoa física, para uso próprio, mediante prescrição de profissional legalmente habilitado, para tratamento de saúde.

É válido salientar que a autorização da Anvisa é requisito obrigatório para importar esse tipo de produto e a solicitação deve ser feita por meio do Portal Único do Governo Federal.

A solicitação é feita por meio de um formulário e, a partir daí, documentos podem ser anexados para a análise da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Todas as informações ficarão concentradas na agência.

Técnicos do órgão federal avaliam que a migração poderá trazer melhora progressiva no tempo de atendimento. A mudança também permitirá que pacientes acompanhem a situação da análise do pedido no portal.

A importação do canabidiol para fins terapêuticos foi regulada pela Anvisa em 2015. Desde então, cerca de 7,2 mil pacientes obtiveram a licença para fazer o processo. Qualquer médico tem autorização para receitar a substância, um dos componentes da maconha.

Etapas necessárias para fazer pedido de Canabidiol

Precisa de ajuda para conseguir medicamento à base de cannabis?

Se você já possui receita médica e precisa de ajuda para iniciar um tratamento gratuito com uso de canabidiol, mas não tem como pagar e encontra problemas com o SUS ou com seu plano de saúde, você pode contar conosco!

Como funciona: você nos conta por que está com dificuldades em conseguir o tratamento de saúde e rapidamente analisamos as informações. Nossa especialista irá entrar com um pedido pelo seu tratamento e você não será cobrado por esse serviço. Assim que tiver resposta, ela irá avisar sobre o resultado da ação e, possivelmente, você receberá o tratamento que precisa!

Essa é a nossa atividade: fazer com que você tenha acesso à saúde que precisa.

Nós vamos te ajudar! Peça seu medicamento aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *