Dúvidas Frequentes

Está com dúvidas ou problemas?

SUS

Preciso de ajuda para conseguir remédios, cirurgias ou tratamentos de saúde pelo SUS (pacientes do SUS ou de planos de saúde)

Fale com a Advogada

Preciso de mais informações e quero falar com um advogado

Conheça seus Direitos

SUS – Sistema Único de Saúde

Nós ajudamos qualquer pessoa que está com problemas de saúde e não está conseguindo acesso ao tratamento de que precisa. Isso vale para remédios, cirurgias, próteses, cadeiras de todas, cirurgias, entre outros. Nosso escritório fica em São Paulo, capital, mas nós ajudamos pessoas de todo o Brasil, não importando se tem plano de saúde ou não.

Se você não pode pagar pelos seus remédios e nem por um advogado, envie comprovante dos seus rendimentos, e nós poderemos te ajudar sem custo nenhum. Pode ser sua declaração de Imposto de Renda, seus extratos bancários dos últimos 3 meses, holerites, ou outro comprovante.

A prescrição, ou receita médica, é a receita na qual o seu médico indicou o tratamento ou remédio de que você precisa. Pode ser uma receita indicando o uso diário de um remédio, por exemplo, ou um pedido de cirurgia. Nós precisamos de uma receita médica para poder dar início ao seu caso. Se você ainda não tem uma receita, agende uma consulta no seu médico e compareça no horário marcado! Lembramos que a espera no SUS por consultas e exames pode ser de até 100 dias, e por cirurgias de tratamentos até 180 dias.

Além da receita, você pode ter resultados de exames, cópias do seu prontuário, ou relatórios do seu médico. Pode ser qualquer documento que mostre qual a sua doença ou diagnóstico.

Precisamos de alguns documentos para analisar o seu caso e poder iniciar a sua ação:

  • Documento de identidade do paciente (se for o caso, também do representante – pai, mãe, tutor, etc.)
  • Comprovante de residência (conta de luz, água, gás, etc.)
  • Receita médica
  • Relatório médico
  • Qualquer documento comprovando que você tentou e não conseguiu obter seu remédio ou tratamento, como números de protocolo, solicitações negadas, etc.

Se for necessário mais algum documento, enviaremos uma mensagem para você em até 3 dias.

Se você não tiver todos os documentos em mãos, não se preocupe: nos envie o que for possível, e vamos te ajudar com o restante.

Na nossa página inicial temos um vídeo explicando passo a passo como cadastrar o seu caso no nosso site. Basta clicar no botão “Inicie seu caso” no topo da página e seguir alguns passos simples:
  • Preencher os seus dados pessoais
  • Responder um questionário simples explicando qual é o seu problema
  • Enviar cópia simples ou foto de alguns documentos
Vamos analisar o seu caso em até 3 dias e, se estiver tudo certo, vamos enviar uma procuração para você assinar e nos enviar uma foto. Não se preocupe: a procuração serve somente para te ajudarmos no seu processo. Pronto! Vamos dar início à sua ação judicial, e te enviar uma mensagem sempre que houver novidades. Você pode acompanhar tudo on-line pelo nosso site!

Em casos urgentes, podemos conseguir uma decisão judicial em apenas alguns dias.

No geral, as ações judiciais envolvendo medicamentos ou tratamentos levam de 2 a 3 anos para chegar ao fim, mas existe a possibilidade de, já no início do processo, uma decisão provisória do juiz dar acesso ao que foi pedido. Para isso, envie todos os documentos que puder para comprovar que o seu caso é grave ou urgente, e para mostrar a necessidade do tratamento indicado pelo médico.

No caso de uma decisão provisória, ela será confirmada ou não ao final do processo, podendo dar o direito ao paciente até o fim do tratamento.

Nós somos um escritório de advocacia social, que atende pessoas de todo o Brasil em casos envolvendo direito à saúde. Com a ajuda da tecnologia, ficamos disponíveis on-line 24 horas por dia, e atendemos cada paciente de forma individualizada, de acordo com o seu caso. Conte conosco se estiver precisando de medicamentos, cirurgias, tratamentos de saúde, ou se estiver com qualquer problema envolvendo o SUS ou um plano de saúde. Nosso objetivo é ajudar as pessoas a terem acesso à justiça e maior qualidade de vida!

Outras dúvidas:

A receita do seu médico indicando o remédio, cirurgia ou tratamento de saúde que você precisa é essencial para começarmos uma ação. Se você ainda não tem uma receita, agende uma consulta no médico, compareça no horário marcado, e guarde a receita médica. Ela é importante para mostrar exatamente do quê você precisa.

Se você tem apenas parte dos documentos, nos envie tudo o que for possível. Quanto mais informações tivermos sobre o seu diagnóstico e sobre o tratamento indicado, mais fácil será para te ajudar. Caso você precise de ajuda para conseguir parte dos documentos, nós poderemos te ajudar!

Em casos de menores de idade, ou em outros casos nos quais o paciente é representado por outra pessoa, como um tutor, será preciso enviar as informações e documentos pessoais tanto do paciente quanto do representante.

Para podermos te ajudar, o ideal é que você tenha alguma prova de que tentou conseguir o remédio, cirurgia ou tratamento de que precisa pelo SUS, mas foi negado ou estava indisponível. Pode ser um número de protocolo, uma solicitação negada, ou qualquer outro documento nesse sentido. Caso você não tenha nenhuma prova de suas tentativas, nós poderemos te ajudar.

Normalmente, no início da ação judicial já há uma decisão provisória do juiz, que poderá te garantir seu remédio ou tratamento até o final do processo. O processo dura cerca de 2 a 3 anos, quando o juiz irá confirmar ou não a decisão que deu no início.

Se no final do processo o juiz negar seu pedido, e você tiver comprovado que não pode pagar pelo processo (justiça gratuita), não haverá custo nenhum.

Se o juiz confirmar seu pedido no final do processo, você terá garantido o direito de continuar seu tratamento até o fim.

Nós respondemos a todos os casos em até 3 dias. Se o seu caso for de extrema urgência, e você não puder esperar, entre em contato pelo WhatsApp e iremos te ajudar o mais rápido possível.

No caso do Sistema Único de Saúde – SUS, existe um limite de espera do paciente por até 100 dias para consultas e exames, e até 180 dias para cirurgias e tratamentos. Se você não está conseguindo uma consulta, exame, cirurgia ou tratamento de saúde dentro desses prazos, nós podemos te ajudar.

Basta se cadastrar na nossa página: além dos seus dados pessoais e um questionário simples, você poderá enviar cópia simples ou foto dos seus documentos. Se preferir, também pode nos enviar por e-mail ou WhatsApp.

Ainda não encontrou a resposta para a sua pergunta? Fale conosco pelo WhatsApp clicando aqui.

Conheça seus Direitos

Planos de Saúde

Nós ajudamos qualquer pessoa que está com problemas de saúde e não está conseguindo acesso ao tratamento de que precisa. Isso vale para remédios, cirurgias, próteses, cadeiras de todas, cirurgias, entre outros. Nosso escritório fica em São Paulo, capital, mas nós ajudamos pessoas de todo o Brasil. Se o seu plano de saúde negou cobertura, negou reembolso, fez algum ajuste abusivo, ou outro problema qualquer, nós podemos te ajudar.

Se você não pode pagar pelos seus remédios e nem por um advogado, envie comprovante dos seus rendimentos, e nós poderemos te ajudar sem custo nenhum. Pode ser sua declaração de Imposto de Renda, seus extratos bancários dos últimos 3 meses, holerites, ou outro comprovante.

A prescrição, ou receita médica, é a receita na qual o seu médico indicou o tratamento ou remédio de que você precisa. Pode ser uma receita indicando o uso diário de um remédio, por exemplo, ou um pedido de cirurgia. Nós precisamos de uma receita médica para poder dar início ao seu caso. Se você ainda não tem uma receita, agende uma consulta no seu médico e compareça no horário marcado!

Além da receita, você pode ter resultados de exames, cópias do seu prontuário, ou relatórios do seu médico. Pode ser qualquer documento que mostre qual a sua doença ou diagnóstico.

Precisamos de alguns documentos para analisar o seu caso e poder iniciar a sua ação:

  • Documento de identidade do paciente (se for o caso, também do representante – pai, mãe, tutor, etc.)
  • Comprovante de residência (conta de luz, água, gás, etc.)
  • Receita médica
  • Relatório médico
  • Qualquer documento comprovando que você tentou e não conseguiu obter seu remédio ou tratamento, como números de protocolo, solicitações negadas, e-mails, mensagens, etc.
  • Carteirinha do plano de saúde
  • Contrato do plano de saúde (você pode conseguir uma cópia do seu contrato acessando a área do beneficiário no site do seu plano de saúde)

Se for necessário mais algum documento, enviaremos uma mensagem para você em até 3 dias.

Se você não tiver todos os documentos em mãos, não se preocupe: nos envie o que for possível, e vamos te ajudar com o restante.

Na nossa página inicial temos um vídeo explicando passo a passo como cadastrar o seu caso no nosso site. Basta clicar no botão “Inicie seu caso” no topo da página e seguir alguns passos simples:
  • Preencher os seus dados pessoais
  • Responder um questionário simples explicando qual é o seu problema
  • Enviar cópia simples ou foto de alguns documentos
Vamos analisar o seu caso em até 3 dias e, se estiver tudo certo, vamos enviar uma procuração para você assinar e nos enviar uma foto. Não se preocupe: a procuração serve somente para te ajudarmos no seu processo. Pronto! Vamos dar início à sua ação judicial, e te enviar uma mensagem sempre que houver novidades. Você pode acompanhar tudo on-line pelo nosso site!

Em casos urgentes, podemos conseguir uma decisão judicial em apenas alguns dias.

No geral, as ações judiciais envolvendo medicamentos ou tratamentos levam de 2 a 3 anos para chegar ao fim, mas existe a possibilidade de, já no início do processo, uma decisão provisória do juiz dar acesso ao que foi pedido. Para isso, envie todos os documentos que puder para comprovar que o seu caso é grave ou urgente, e para mostrar a necessidade do tratamento indicado pelo médico.

No caso de uma decisão provisória, ela será confirmada ou não ao final do processo, podendo dar o direito ao paciente até o fim do tratamento.

Nós somos um escritório de advocacia social, que atende pessoas de todo o Brasil em casos envolvendo direito à saúde. Com a ajuda da tecnologia, ficamos disponíveis on-line 24 horas por dia, e atendemos cada paciente de forma individualizada, de acordo com o seu caso. Conte conosco se estiver precisando de medicamentos, cirurgias, tratamentos de saúde, ou se estiver com qualquer problema envolvendo o SUS ou um plano de saúde. Nosso objetivo é ajudar as pessoas a terem acesso à justiça e maior qualidade de vida!

Outras dúvidas:

A receita do seu médico indicando o remédio, cirurgia ou tratamento de saúde que você precisa é essencial para começarmos uma ação. Se você ainda não tem uma receita, agende uma consulta no médico, compareça no horário marcado, e guarde a receita médica. Ela é importante para mostrar exatamente do quê você precisa.

Se você tem apenas parte dos documentos, nos envie tudo o que for possível. Quanto mais informações tivermos sobre o seu diagnóstico e sobre o tratamento indicado, mais fácil será para te ajudar. Caso você precise de ajuda para conseguir parte dos documentos, nós poderemos te ajudar!

Em casos de menores de idade, ou em outros casos nos quais o paciente é representado por outra pessoa, como um tutor, será preciso enviar as informações e documentos pessoais tanto do paciente quanto do representante.

Para podermos te ajudar, o ideal é que você tenha alguma prova de que tentou conseguir o remédio, cirurgia ou tratamento de que precisa, mas foi negado pelo seu plano de saúde. Pode ser um número de protocolo, uma solicitação negada, e-mail, ou qualquer outro documento nesse sentido.

Caso você não tenha nenhuma prova de suas tentativas, nós poderemos te ajudar.

Normalmente, no início da ação judicial já há uma decisão provisória do juiz, que poderá te garantir seu remédio ou tratamento até o final do processo. O processo dura cerca de 2 a 3 anos, quando o juiz irá confirmar ou não a decisão que deu no início.

Se no final do processo o juiz negar seu pedido, e você tiver comprovado que não pode pagar pelo processo (justiça gratuita), não haverá custo nenhum.

Se o juiz confirmar seu pedido no final do processo, você terá garantido o direito de continuar seu tratamento até o fim.

Nós respondemos a todos os casos em até 3 dias. Se o seu caso for de extrema urgência, e você não puder esperar, entre em contato pelo WhatsApp e iremos te ajudar o mais rápido possível.

Basta se cadastrar na nossa página: além dos seus dados pessoais e um questionário simples, você poderá enviar cópia simples ou foto dos seus documentos. Se preferir, também pode nos enviar por e-mail ou WhatsApp.

Ainda não encontrou a resposta para a sua pergunta? Fale conosco pelo WhatsApp clicando aqui.

Exija seu direito

Sem nenhum custo.
Com profissionais que irão escutar seu problema e resolver o seu caso de saúde.