Doença de Parkinson: novo tratamento gratuito no SUS
Por Da Redação | Fonte: Smith Martins Adv

Doença de Parkinson: novo tratamento gratuito no SUS

A partir do primeiro trimestre de 2020, o Ministério da Saúde, via Sistema Único de Saúde (SUS), fornecerá o mesilato de rasagilina (Azilect®) para tratamento gratuito, indicado para a Doença de Parkinson.

Com a decisão, os pacientes passam a contar com um reforço importante para o controle da doença que afeta os níveis de dopamina no cérebro e pode causar sintomas motores como tremores, rigidez, lentidão nos movimentos e alterações de equilíbrio, e não-motores tais como depressão, dor, disfunção cognitiva e desordens do sono.

Produzido pela Teva Farmacêutica, líder global no setor farmacêutico com longa tradição em pesquisa e desenvolvimento, o mesilato de rasagilina pode ser usado conjuntamente com outros medicamentos antiparkinsonianos, ou em monoterapia, e apresenta administração de apenas 1 comprimido via oral ao dia.

“Esta incorporação do mesilato de rasagilina para tratamento gratuito no SUS reforça o compromisso da Teva Brasil em oferecer acesso aos pacientes a tratamentos avançados para as doenças neurológicas, como Parkinson. O medicamento é mais um aliado no tratamento da Doença de Parkinson, e pode contribuir para a melhoria em qualidade de vida de tantos brasileiros que são acometidos pela doença”, conta a gerente geral da Teva no Brasil, Cristiane Giordano.

Mesilato de rasagilina: novo tratamento gratuito para Doença de Parkinson

O mesilato de rasagilina é indicado para o tratamento de pacientes com diagnóstico da Doença de Parkinson, e deve ser administrado por 1 dose única diária. Aproximadamente, 1,6 milhão de pacientes/ano usam o medicamento. Azilect® já foi aprovado em 55 países.

Exija seu tratamento

Se você precisa de ajuda para remédio ou para iniciar um tratamento gratuito para a Doença de Parkinson, mas não tem como pagar e encontra problemas com o SUS ou com seu plano de saúde, você precisa exigir pelo seu direito na Justiça, afinal, a Constituição Federal garante a todos os cidadãos o direito amplo e integral à saúde.

Como podemos ajudar diante disso? Você nos conta por que está com dificuldades em conseguir o tratamento de saúde e rapidamente analisamos as informações. Nossa especialista irá entrar com um pedido pelo seu tratamento e, assim que tiver resposta, ela irá avisar sobre o resultado da ação.

Essa é a nossa atividade: fazer com que você tenha acesso à saúde!

Nós vamos te ajudar! Peça seu medicamento aqui.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *