Canabidiol no tratamento de doenças neurológicas: conheça os efeitos

Segundo relatório divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), uma em cada três pessoas no mundo sofre ou virá a sofrer de uma doença neurológica em algum ponto da vida, sendo que as mais comuns são: Alzheimer, Epilepsia, Paralisia de Bell, Esclerose Múltipla, Doença de Parkinson e enxaqueca.

Esse número expressivo mostra a importância de tratamentos eficazes para esse grupo de doenças e, felizmente, o canabidiol tem sido um grande aliado na qualidade de vida das pessoas com doenças neurológicas.

A principal função do CBD no cérebro é a redução de inflamação, que está ligada a diversos distúrbios, como ansiedade, depressão, problemas de memória e demais sintomas.

Para a epilepsia, por exemplo, as crises podem ser atenuadas com a substância; para a Doença de Parkinson, há melhoria nos distúrbios motores e neuro proteção; para as pessoas acometidas com o Mal de Alzheimer, a substância promove proteção para os neurônios do hipocampo e regula a atividade cerebral.

Para cada doença neurológica há um efeito diferente, mas uma coisa é fato: o canabidiol tem revolucionado o tratamento de diferentes doenças e proporcionado uma vida melhor para pessoas que sofrem dessas doenças.

Se houver prescrição médica, a ANVISA recebe pedidos e pode autorizar a importação de medicamentos para tratamento da própria saúde.

Tem alguma dúvida sobre tratamento com canabidiol? Podemos te ajudar! Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp no número (11) 97619-9589.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *